terça-feira, 7 de julho de 2009

ENEM

Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) tem o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica. Podem participar do exame alunos que estão concluindo ou que já concluíram o ensino médio em anos anteriores.
O Enem é utilizado como critério de seleção para os estudantes que pretendem concorrer a uma bolsa no Programa Universidade para Todos (ProUni). Além disso, cerca de 500 universidades já usam o resultado do exame como critério de seleção para o ingresso no ensino superior.
INSCRIÇÕES:
As inscrições para a prova deste ano, que será realizada em outubro, estão abertas até 17 de julho e devem ser feitas no portal do Ministério da educação.http://sistemasenem2.inep.gov.br/Enem2009/
Serão isentos do pagamento da taxa de inscrição os concluintes do ensino médio, em qualquer modalidade, matriculados em instituições públicas de ensino. Os demais participantes poderão solicitar a isenção no ato da inscrição do Enem, mas será necessário preencher os requisitos estabelecidos no Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007.Nas demais situações, o valor da taxa de inscrição é de R$ 35,00, como no ano passado.
PROVA:
A prova será aplicada no dia 03/10/2009 (sábado): das 13h às 17h30 ­ Prova I: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Humanas e suas Tecnologias. no dia 04/10/2009 (domingo): das 13h às 18h30 ­ Prova II: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; e Matemática e suas Tecnologias.
FACULDADES QUE JÁ ADERIRAM AO ENEM:
Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) – Adotará o Enem como primeira fase.
Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) – Adotará o Enem como fase única já em 2009 e para o preenchimento das vagas remanescentes.Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) - Adotará o Enem como fase única e para preencher vagas remanescente já em 2009.
Bons estudos e boa sorte para todos!!!

Um comentário: