Oi pessoal, a pedidos..
A música do feudalismo..
Quando
Invadiram o Império Romano
Das cidades geral foi pro campo
Pediram proteção se torna-ram ser-vos presos
O feudo
Era mais que uma propriedade
O “senhor”tinha autoridade
E por isso o poder era des-cen-tra-li-za-do
A produção era auto-suficiente
Com tecnologia deficiente
Tinha tudo ali, pra que, então, comprar
O comércio ia quase parar
Mas tinha um grupo que queria mudar
Vivendo em burgos iria prosperar
Burguesia surgiu, começou a “enricar”
Mas o prestígio ia ter que buscar
A Igreja
Controlava o homem e sua mente
Influência cristã em toda gente
E tudo era explicado pela re-li-gi-ão
A crise
Veio ainda no século XIV
Peste negra devastou os homens
Ajudada pela fome e pe-la guer-ra-a
Havia somente 3 estados social
São eles: clero, a nobreza e os demais
Quem nascia no povo, não podia mudar
Seu destino era trabalhar
Já a nobreza tinha função militar
Fidelidade, sentimento regular
Suserano e vassalo, você via marchar
E com bravura iriam lutar
Autor: Marcelo Professor de História.
Bons estudos.