terça-feira, 24 de maio de 2011

ENEM 2011

Olá pessoal..
Venho informar que o ENEM 2011 abriu as inscrições..

http://enem.inep.gov.br/

As incrições vão até o dia 10 de junho.

E vai se aplicada as provas dia 22/10 e 23/10.


Vamos aproveitar que acabou de abrir as inscrições pra se inscreveram..
Antes que o site fique congestionadoooo! 


Boa sorte.


terça-feira, 17 de maio de 2011

MÚSICA FEUDALISMO

Oi pessoal, a pedidos..

A música do feudalismo..


Quando
Invadiram o Império Romano
Das cidades geral foi pro campo
Pediram proteção se torna-ram ser-vos presos

O feudo
Era mais que uma propriedade
O “senhor”tinha autoridade
E por isso o poder era des-cen-tra-li-za-do

A produção era auto-suficiente
Com tecnologia deficiente
Tinha tudo ali, pra que, então, comprar
O comércio ia quase parar

Mas tinha um grupo que queria mudar
Vivendo em burgos iria prosperar
Burguesia surgiu, começou a “enricar”
Mas o prestígio ia ter que buscar

A Igreja
Controlava o homem e sua mente
Influência cristã em toda gente
E tudo era explicado pela re-li-gi-ão

A crise
Veio ainda no século XIV
Peste negra devastou os homens
Ajudada pela fome e pe-la guer-ra-a

Havia somente 3 estados social
São eles: clero, a nobreza e os demais
Quem nascia no povo, não podia mudar
Seu destino era trabalhar

Já a nobreza tinha função militar
Fidelidade, sentimento regular
Suserano e vassalo, você via marchar
E com bravura iriam lutar


Autor: Marcelo Professor de História.

Bons estudos.

domingo, 8 de maio de 2011

Vestibular UFF

Olá pessoal, gostaria de informar que a isenção da uff ocorrerá nos próximos dias.

Pra pedir isenção tem que ir em um dos postos da uff.

Niteroi - Campus Gragoata - São Domingos
Custa da folha de isenção R$ 1,00

Pela Ordem:

Letra inicial do nome de A a E 10/5
Letra inicial do nome de F a M 11/5
Letra inicial do nome de N a Z 12/5

Horário das 9 às 17 hras.


Qualquer outra informação é só pedir.
http://www.coseac.uff.br/2012/index.htm